Sai o calendário da Nascar 2023. Pista histórica está de volta

Definido o calendário da temporada 2023 da Nascar Cup Series. A lista divulgada nesta quarta-feira pela categoria confirmou o que se esperava para o campeonato, com a adição da corrida nas ruas de Chicago no fim de semana da Independência norte-americana (2 de julho). A permanência do Coliseu de Los Angeles como palco do Busch Clash, evento extra que abre o ano, também já havia sido anunciada.

A principal novidade envolve o circuito que receberá a All-Star Race, a ‘corrida do milhão’ da Stock norte-americana, em 21 de maio. A Nascar resolveu trazer de volta ao cenário o lendário North Wilkesboro Speedway. O oval de 0.625 milha (1km) da Carolina do Norte sediou provas da Cup de 1951 a 1996. Suas atividades foram interrompidas por três ocasiões mas, desde 2011 ele recebe eventos de categorias menores, como a CRA Super Series (Late Models).

Os playoffs da divisão principal terão início em Darlington (3 de setembro) e coroarão o campeão mais uma vez em Phoenix (5 de novembro). A visita ao Auto Club Speedway de Fontana será a última na configuração atual. E a prova de terra em Bristol chega a seu terceiro ano.

Xfinity e Truck

A Xfinity mantém seu calendário de 33 corridas, com a visita a Portland (sozinha) confirmada. E fará dobradinha com a Cup e a IMSA nas ruas da região central de Chicago (1º de julho). Também nesta quarta a JR Motorsports confirmou a contratação de Brandon Jones para comandar o Camaro #9 na vaga aberta por Noah Gragson, que sobe para a Cup com a Petty GMS, no #42.

Na Truck Series, que volta a ter a Craftsman (ferramentas) como title sponsor, a atração é o retorno à milha de Milwaukee, já nos playoffs (27 de agosto).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais