Drugovich e Fittipaldi em ação na última da F-2

Mais de dois meses depois da rodada dupla de Monza, a Fórmula 2 volta à pista em Yas Marina (Abu Dhabi) para fechar sua temporada. Os dois brasileiros no grid encaram o fim de semana com motivações distintas. Campeão desde a segunda corrida na Itália, Felipe Drugovich (MP Motorsport) quer se divertir ao volante sem qualquer pressão e busca se tornar o maior vencedor isolado da atual encarnação da categoria (que já foi F-2 até os anos 1980; depois F-3000 e GP2).

Como se não bastasse, o traçado é um de seus preferidos desde os primeiros testes com um carro da F-2. “Os testes do ano passado aqui com a MP foram muito bons, além da bela temporada que fizemos. É um final de semana que tem tudo para ser incrível. Gosto muito desta pista”, disse o piloto de Maringá. Ele ainda pode ajudar o time holandês a triunfar também na classificação das equipes.

Top-3

Já Enzo Fittipaldi chega ao emirado árabe com chances matemáticas de ser o terceiro do campeonato – está a oito pontos de Logan Sargeant (Carlin), numa briga que também inclui Jack Doohan (Virtuosi) e Jehan Daruvala (Carlin), ambos empatados com o brasileiro. Os quatro primeiros garantem os 40 pontos da Superlicença, que permite a promoção à F-1.

Nesse intervalo, Enzo passou a ter o patrocínio da Eurofarma e assinou para integrar o programa de jovens talentos da Red Bull – defenderá a Carlin no ano que vem. Com seis pódios, ele foi muito além do que permitiria o equipamento da Charouz.

“Tem sido uma temporada muito boa. A nossa meta era brigar pelo top-10 e faturar alguns pontos, mas a gente não esperava brigar pelo top-3 no final do campeonato. Meu ritmo de corrida tem sido muito bom a cada semana. Nós conseguimos fazer um bom resultado na corrida principal e estamos melhorando muito a classificação. Queremos, assim, fechar o ano com chave de ouro”, disse Enzo.

Novidades

Duas caras novas (uma nem tanto) estarão em ação em Abu Dhabi. Vice-campeão da F-3, Zane Maloney ganha a primeira chance na categoria superior pela Trident – Calan Williams deixou o time depois de Monza. Na Van Amersfoort, Juan-Manuel Correa tem uma oportunidade. O norte-americano de origem equatoriana disputou a F-2 em 2019 até se envolver no grave acidente em Spa-Francorchamps em que Anthoine Hubert perdeu a vida. Depois de uma longa reabilitação, retornou pela F-3.

A programação da última etapa da F-2 prevê para esta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília), a qualificação. A largada da Sprint Race acontece às 9h20 do sábado. A Feature Race começa às 6h do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais