Ryan Preece assume o #41 da Stewart-Haas na Nascar Cup

Mudança no comando do Ford Mustang #41 da Stewart-Haas para a Nascar Cup Series 2023. O time de Tony Stewart e Gene Haas promove Ryan Preece à condição de titular no posto de Cole Custer. O piloto de 32 anos nascido em Berlin, Connecticut, foi contratado este ano para o posto de reserva e responsável pelo trabalho no simulador. Além disso, fez provas na própria Cup; na Xfinity e na Truck Series. Na divisão das picapes, venceu em Nashville com uma Ford F-150 da DGR.

Depois de vencer a Nascar Whelen Modified Tour em 2013, Preece precisou hipotecar a casa para disputar algumas provas pela Joe Gibbs Racing na Xfinity em 2017, com direito a vitória em Iowa. Em seguida, subiu para a Cup com a JTG-Daugherty, no Camaro #37. Mesmo com orçamento curto e sem contar com o charter (precisou assegurar a qualificação nas etapas com mais carros do que vagas no grid), se destacou no ano passado com um top-5 e 12 voltas lideradas.

“É a oportunidade pela qual trabalhei toda a vida. Quando vim para a SHR não havia nenhuma garantia, mas me esforcei para mostrar que merecia uma chance se ela viesse”, disse o novo titular.

Filho de Joe Custer, dirigente da equipe, Cole Custer segue na Stewart-Haas. Retorna à Xfinity Series, de que foi vice-campeão em 2018 e 2019, em um segundo carro ao lado do #98, de Riley Herbst.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais