Bell vence a Nascar Cup na terra de Bristol

Finalmente um especialista nas pistas de terra deu as cartas na etapa de Bristol da Nascar Cup Series no chão batido. Depois das vitórias de Joey Logano em 2021 e de Kyle Busch em 2022, Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing) fez a festa no ‘Último Grande Coliseu’, ao fim de 250 voltas movimentadas e acidentadas. Foram nada menos que 13 amarelas por incidentes no oval de meia milha (804,5m). Inclusive a provocada por Ross Chastain (Chevrolet Camaro #1/Trackhouse) na última volta, que fez a Food City Dirt Race terminar neutralizada.

Bell optou por não parar após o segundo estágio, depois de se manter constantemente entre os primeiros. O que valeu a posição de pista favorável para o último segmento – os pits na pista do Tennessee aconteciam sob bandeira vermelha nos intervalos entre os segmentos. Com um carro muito bem acertado para uma pista que já apresentava buracos em alguns pontos, o piloto do #20 se sustentou à frente, mesmo com algumas raspadas no muro.

“Acabei tocando os muros algumas vezes, mas foram só sustos. Bristol é um lugar incrível, seja na terra ou no concreto”, festejou o piloto de Oklahoma.

Tyler Reddick (Camry #45/23XI Racing) venceu o segundo estágio, deu trabalho a Bell e garantiu a dobradinha da Toyota na noite do domingo. Austin Dillon (Camaro #3/RCR) foi outro a andar constantemente no primeiro pelotão para cruzar em terceiro. Seu companheiro de time Kyle Busch (#8) também fazia uma boa prova até a quebra de um amortecedor.

Payback

Dono do primeiro estágio com as 75 primeiras voltas lideradas após largar da pole, Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) provou do próprio veneno em Bristol. Sem estar em disputa de posição, bloqueou a trajetória de Ryan Preece (Ford Mustang #41/Stewart-Haas), que o seguia e quase mandou o rival para o muro.

Preece recebeu da própria Stewart-Haas o sinal verde para revidar ‘à altura’ e esperou o momento certo. Na volta 171, forçou um toque entre eles que mandou Larson para a mureta e obrigou o campeão de 2021 a deixar a corrida.

Food City Dirt Race

Nascar Cup Series: 10ª etapa (Bristol)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais