Vitória de Neuville no Rally da Sardenha

Domingo sem sustos para Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally 1 Hybrid / HWRT) no Rally Italia Sardegna, sexta etapa do Mundial (WRC) 2023. Depois de herdar a liderança na penúltima especial do sábado, com o acidente de Sebastien Ogier / Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally 1 Hybrid / Toyota Gazoo Racing), os belgas começaram o último dia da prova escoltados pelos companheiros de equipe Esapekka Lappi e Janne Ferm.

Os finlandeses não correram riscos desnecessários, já que Neuville está em melhor situação no campeonato, e o time sul-coreano comandado por Cyril Abiteboul assegurou uma dobradinha importante para a classificação dos Construtores.

Primeiros a largar nos estágios de quinta a sábado (por liderar a classificação), os campeões mundiais Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally 1 Hybrid / Toyota Gazoo Racing) se aproveitaram dos problemas com Ogier; Ott Tanak e Pierre-Louis Loubet (os dois da Ford Puma Rally 1 Hybrid / M-Sport Ford) e Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally 1 Hybrid / HWRT) para chegar à terceira posição. Seguidos pelos companheiros Elfyn Evans e Scott Martin.

As quatro especiais que completaram a etapa italiana do WRC fizeram algumas vítimas e mexeram na classificação. Sordo, que vinha em quinto, abandonou com problemas no escapamento. Adrien Fourmaux e Alexandre Coria (Ford Fiesta Rally 2) lideravam a WRC2, mas saíram da estrada no último estágio. O que abriu caminho para a vitória de Andreas Mikkelsen e Torstein Eriksen (Skoda Fabia RS).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais