Dobradinha na Old Stock em etapa com corrida noturna

Um desafio extra marcou a quinta etapa da Old Stock, em Interlagos. A primeira prova da rodada dupla aconteceu no sábado à noite, proporcionando um espetáculo diferente com os Opala e Caravan percorrendo os 4.309m do traçado paulistano. Nela e na corrida do domingo o vencedor foi o mesmo: Thiago Lourenço.

Lourenço foi o terceiro na qualificação do sábado à tarde, sob uma leve garoa – a pole ficou com Ricardo Domenech, graças à volta em 1min59s243. Na largada, com temperatura baixa, Lourenço assumiu a liderança, enquanto Domenech começou a lutar com o líder do campeonato Kleber Eletric pelo segundo lugar. Idealizador e organizador da categoria, Georges Lemonias, o Grego, escalou o pelotão após sair em vigésimo para receber a bandeirada em sexto.

Na frente, Lourenço cruzou seguido por Eletric, Marcos Philippi e Luiz Zapelini.

No domingo, mais garoa, em uma prova marcada pelos acidentes, no fim da tarde. Já na primeira passagem pelo S do Senna, Marcos Philippi perdeu o traçado e tocou em Kaká Freire e Cristiano Gomes. Rodrigo Helal ficou na contramão. Na Reta Oposta, foi a vez de Rogério Barbato escapar. Pedro Pimenta e Nereu Coelho Junior bateram forte no Bico de Pato. O que exigiu a entrada do safety car para organizar a situação e liberar a pista.

Thiago Lourenço sofreu forte pressão de Domenech, mas garantiu sua segunda vitória. Zapelini desta vez foi o terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais