Vitória brasileira na abertura da GT Cup Open, em Portimão

Brasil no alto do pódio na primeira etapa da GT Cup Open, campeonato disputado ao lado do GT Open (FIA GT3), com os GT usados em monomarcas, como o Porsche 911 GT3 Cup e a Ferrari 488 Challenge. Radicado em Portugal, Leandro Martins, ao lado do austríaco Dieter Svepes, levou a melhor na classificação geral da corrida 1, no sábado, em Portimão (Portugal). O grid reuniu 21 carros.

Depois de enfrentar problemas na qualificação (oitavo tempo com o Porsche 911 GT3 Cup da equipe Racar), a dupla avançou já no primeiro stint, com Martins ao volante. Ele saltou para quinto na largada e conseguiu escapar do acidente envolvendo um trio à sua volta – Jorge Cabezas, Stienes Longin e Alex Reimann. O brasileiro entrou para o pit obrigatório na terceira posição. No retorno à pista, Svepes passou a duelar pela vitória com Iván Velasco, a quem superou para cruzar em primeiro.

O resultado se tornou ainda mais especial já que Leandro Martins e Svepes estão inscritos na divisão AM – o campeonato permite a participação de duplas PROAM.

No domingo, Svepes fez o primeiro stint, mantendo-se entre os ponteiros. Na parada, Martins retornou à pista em terceiro, mas acabou surpreendido pelos pneus frios e foi parar na caixa de brita. A vitória ficou com Stienes Longin / Nicolas Saelens (Porsche 911 GT3 Cup /Q1 Trackracing). A dupla do brasileiro já havia vencido as duas corridas da abertura do Campeonato da Espanha de Resistência (CER-GT), na mesma pista.

GT Open

Marcelo Hahn e Allam Khodair tiveram um fim de semana complicado em seu retorno à GT Open. Com a Ferrari 296 GT3 #16 da AF Corse, a dupla fechou as duas corridas de Portimão em 26° (14° na PROAM).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais