Nova vitória da Jaguar no E-Prix de Shanghai da Fórmula E

Repetição do resultado de Mônaco no primeiro dos dois E-Prix de Shanghai (China), nona prova do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Mais uma vez a Jaguar Racing garantiu a vitória de Mitch Evans, à frente de Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). Na configuração reduzida do traçado que recebe a Fórmula 1, mais uma vez a gestão da energia fez a diferença.

Evans largou em terceiro e já na sétima volta assumiu a liderança. Em meio às ativações do Attack Mode, os dois carros da Porsche – Wehrlein e Antonio Félix da Costa -; também lideraram o pelotão. O alemão, aliás, chegou à última volta na frente mas, com menos carga nas baterias, não conseguiu evitar a ultrapassagem do neozelandês da Jaguar.

Quarto, Oliver Rowland (Nissan) manteve a sequência de bons resultados que vale a terceira posição no campeonato. Os dois representantes brasileiros não conseguiram terminar na zona de pontuação, após largarem da oitava fila do grid. Lucas di Grassi (ABT Cupra) avançou da P.16 ao 12° lugar. Já Sérgio Sette Câmara (ERT), no evento de casa para seu time, foi o 15°, após partir da P.17.

Neste domingo os carros retornam à pista chinesa para o E-Prix que fecha a rodada dupla. Cassidy lidera a temporada com 155 pontos, seguido por Wehrlein, com 142.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais