Gianfratti e Rabelo vencem na quarta etapa da AMG Cup em Interlagos

Vencedores diferentes na classe GT4 nas duas corridas da quarta etapa da AMG Cup, em Interlagos. Grande nome deste começo de temporada, Enzo Gianfratti recebeu a bandeirada à frente com a Mercedes AMG GT4 #19 na primeira prova, disputada sob chuva. Mais tarde, foi a vez de Adriano Rabelo, com o #33, levar a primeira posição.

A pista molhada exigiu a largada com o safety car e duas voltas em bandeira amarela para adaptação ao asfalto molhado e aquecimento dos pneus. Na bandeira verde, Gianfratti manteve a ponta. César Fonseca chegou a superá-lo na reta oposta, mas levou o troco em seguida. Mais tarde, na freada do Laranjinha, destracionou e deu a Rodrigo Detílio a chance de assumir a segunda posição.

Detílio atacou Gianfratti e foi para a liderança. Fonseca e Rogério Barbato também entraram na disputa – o primeiro acabou rodando, mas retornou para ser o terceiro. Gianfratti segurou Detílio para fechar na frente. Na CLA, festa de Victor Amorim, seguido por Fábio Lemans e Cello Nunes. Kauê Baroudi venceu na C300, superando João Boiko e Hugo Netto.

Corrida 2

Inversão dos oito primeiros lugares para a formação do grid da segunda prova e Cláudio Dahruj comandou o pelotão, com o asfalto ainda úmido. Adriano Rabelo, que largou a seu lado, tomou a ponta. O capô de um C300 que voou para a Reta dos Boxes levou à entrada do safety car, que agrupou a fila. Na relargada, Rabelo segurou a primeira posição, pressionado por Detílio – menos de meio segundo separou a dupla na bandeirada. Betão Fonseca completou em terceiro.

Victor Amorim voltou a vencer na CLA, agora à frente de Rafael Mascarenhas e Cadu Fonseca. Lucas Freitas foi o primeiro na C300, com Hugo Netto e João Boiko em segundo e terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais