Vencedores inéditos no Rally da Graciosa, que abriu o Brasileiro 2024

A mais tradicional prova do rally de velocidade no país abriu, no último fim de semana, o Brasileiro de Rally 2024. Com o adiamento do Erechim Rally Brasil para outubro em função das chuvas no Rio Grande do Sul, coube ao Rally da Graciosa iniciar o campeonato. Com um desafio totalmente diferente dos demais. Ao atravessar a Serra que dá nome à prova, o percurso foi totalmente composto de especiais em asfalto e paralelepípedo, exigindo mudanças no acerto dos carros e ajustes na pilotagem e na navegação.

Com Antonina como base, o Graciosa 2024 contou com 11 trechos cronometrados, na sexta e no sábado. Ao fim deles, os gaúchos Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo (Hyundai HB Proto / Cavaletti – UB Rally) venceram a classificação geral e a categoria Rally 2, para os modelos 4×4. Nesta, à frente dos uruguaios Federico Ensslin e Sebastian Gonzalez (Mitsubishi Lancer Evo X / UB Rally).

O gaúcho Bernardo Rewsaat e o catarinense Sidinei Broering (VW Up TSI / Pro Tune) terminaram em primeiro na Rally 5 (carros 4×2 com preparação limitada), superando Tiago e Felipe Klimaczewski (VW Up TSI / K-Sport) e Luiz Poli / Armando Miranda (Peugeot 207 / Sanetran Racing).

Já na Rally 4 (4×2 com maior preparação), domínio dos paranaenses Wendel Simioni e Rodrigo Vicari (Peugeot 207 / Garagem Gerson – Bascal Calcário).

O Brasileiro de Rally 2024 prossegue entre os dias 19 e 21 de julho com o Rally de Estação (RS).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais