Romain Dumas vence pela quinta vez a Pikes Peak, mas fica distante do recorde

Pela quinta vez o francês Romain Dumas levou para casa o título de “Rei da Montanha”, como vencedor da Subida de Montanha Internacional de Pikes Peak (PPIHC). O experiente francês, que tem uma conquista das 24h de Le Mans no currículo, levou o protótipo elétrico Ford F-150 Lightning SuperTruck ao alto da montanha próxima a Colorado Springs (nos Estados Unidos) em 8min53s553. Não conseguiu bater o próprio recorde para o percurso de 19.980m com 156 curvas e chegada a 4.302m de altitude. Em 2018, com o também elétrico Volkswagen I.D. R, marcou 7min57s148. A edição deste ano foi a de número 102 da “Corrida para as nuvens”.

As três primeiras posições ficaram com pilotos europeus. Campeão italiano e europeu da modalidade, Christian Merli, em sua estreia, marcou 9min04s454 para ser o segundo. Terminou à frente do surpreendente Dani Sordo. O piloto espanhol da Hyundai no WRC comandou pela primeira vez o hatch elétrico Ioniq 5 N da marca sul-coreana e fechou sua subida em 9min30s852.

Em quarto, Cole Powelson (Sierra Alpha) foi o melhor norte-americano, seguido por Don Wickstrum (Riley-AVE LMP3), conhecido como o “pastor mais rápido do mundo”.

Destaque também para a vitória de Laura Hayes no GT4 Trophy, com um Toyota GR Supra. Ela superou o português Nuno Caetano (Porsche 718 Cayman Clubsport). Presença também de Katherine Legge. A britânica completou sua participação em 10min51s359 com um Acura Integra na categoria Time Attack.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais