Autódromo Potenza: já tem máquinas rasgando o asfalto

Quem acompanha o Racemotor há mais tempo sabe que o site tem mostrado a evolução das obras no mais novo autódromo brasileiro. Enquanto a prometida pista do Rio não sai do papel (embora tenha assegurado um contrato para receber a MotoGP em 2022), não muito distante dali um novo complexo nasce com ambições mais modestas, mas perspectivas de se tornar uma praça bastante movimentada.

Em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, o Autódromo Potenza nasce como opção não só para a região, mas para a serra fluminense, sede de várias equipes. E mesmo para se alternar com Campos dos Goytacazes como palco dos campeonatos cariocas até que (e se) o autódromo de Deodoro sair do papel.

O projeto coordenado pelo uruguaio radicado no Rio Grande do Sul Jhonny Bonilla (ex-diretor de circuitos da CBA) conseguiu criar um traçado desafiador e divertido uma área relativamente restrita (900 mil metros quadrados), cercada por montanhas. São 3.600m de extensão, com 12m de largura média.

Pois não toda a pista já recebeu o revestimento asfáltico como algumas máquinas já experimentaram o resultado. Como você vê nesse vídeo abaixo:

As obras avançam rápido mas, como é possível constatar nas imagens, ainda há muito a fazer. Áreas de escape, colocação de muretas e guard-rails, além da estrutura de boxes e paddock ainda estão a caminho. A ideia é aproveitar o período chuvoso no fim de ano para a cura e o assentamento perfeito do asfalto. No primeiro semestre de 2020, a expectativa é de que o complexo já esteja à disposição para treinos e mesmo corridas.

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