Brasileiros ‘invadem’ 33ª edição da Baja 500 Portalegre

O Brasil marca presença em quantidade e qualidade numa das mais tradicionais provas fora de estrada do cenário internacional. A Baja Portalegre 500, em Portugal, chega à 33ª edição válida pela Copa do Mundo FIA de Rally Baja e, por isso, reunindo alguns dos principais nomes da modalidade, sobre quatro e duas rodas. Nesta sexta (25) e sábado (26), serão 508 quilômetros cronometrados em quatro estágios, passando por municípios como Coutadas, Alter do Chão, Ponte de Sôr e Nisa.

Entre os carros, Marcos Moraes e Fábio Pedroso garantem a representação verde e amarela. O piloto e empresário soma três participações nas motos e seis entre os carros. Ele comanda uma Ford Ranger V8 T1 FIA da South Racing/MEM Motorsport semelhante à usada pelo filho, Lucas, para vencer o último Rally dos Sertões. “É uma grande prova, que tem todas as características do verdadeiro cross-country e o público português participa de uma forma incrível. É uma prova dura, com duplas fortíssimas, mas vamos em busca de um bom resultado”.

Nos UTVs, o mineiro Cristiano Batista e o paulista Fábio Zeller esperam repetir o desempenho das etapas anteriores do Português de Todo-Terreno – venceram a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Eles encaram o desafio da Baja Portalegre com o Can-Am Maverick X3 XRS da Speedfreak/The Racing Factory/Transmáquinas. Victor Melo comanda outro Can-Am Maverick da South Racing.

Nas motos, para o mineiro Francine Rossi, será a estreia internacional, sobre uma Honda CRF450RX. “É curtir e acelerar. O público português é sensacional e o clima da prova impressionante”.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais