Casarini, Caselani e Gabriel Varela vencem o Rally Rota Sul

Dois dias, mais de mil quilômetros de percurso e caminhos novos para os competidores. O Rally Rota Sul voltou ao calendário do fora de estrada nacional depois de 15 anos confirmando a promessa de belas paisagens e, acima de tudo, um desafio à altura da tradição. Depois de largar em Pelotas, a caravana chegou a Porto Alegre, onde os vencedores foram consagrados. Denísio Casarini/Luiz Felipe Eckel levaram nos carros; Gabriel Varela/Eduardo Shiga nos UTVs e Gregório Caselani nas motos. A prova valeu pelo Brasileiro de Cross-Country, Sul-Americano (Codasur) e Sertões Series.

Mais uma vez boa parte do estágio cronometrado foi disputado junto à praia, mas a navegação por way points voltou a exigir de navegadores e pilotos. Foram 297 quilômetros de especiais que começaram travados, mas se tornaram bastante rápidos, o que, sobre quatro rodas, favoreceu os buggys Giaffone V8. Mesmo penalizados na sexta-feira, José Hélio/Marcelo Haseyama atacaram para tentar tirar a vitória de Casarini/Eckel e, depois de tanta areia e terra, ficaram a 29 segundos dos vencedores.

Fabrício Bianchini/Marcos Finato terminaram em terceiro, a 46 segundos. Os paraguaios Andreia Lafarja/Eugenio Arrieta, mesmo com um menos potente Mitsubishi ASX Racing, fecharam com a décima posição geral (primeira entre os T1 FIA).

Nos UTVs, repeteco do resultado da véspera, com dobradinha da família Varela. Com os Can-Am Maverick X3 XRS, Gabriel e Eduardo Shiga voltaram a superar Reinaldo e Gustavo Bortolanza, posições que se mantiveram na classificação final. Os campeões brasileiros Denísio Nascimento/Idali Bosse (vencedores do Sertões) concluíram na terceira posição.

Motos

Nas duas rodas, o vencedor do primeiro dia, Tunico Maciel (Honda CRF450RX/Honda Racing), acabou surpreendido, sofreu uma queda e lesionou a clavícula. Ainda assim, conseguiu continuar para terminar em quarto. Seu companheiro de equope Gregório Caselani, gaúcho de Caxias do Sul, atacou para superar Ricardo Martins (Yamaha WR450FX) e levar a vitória por apenas 14 segundos, com Jean Azevedo (Honda CRF450RX/Honda Racing) a seguir.

Gregório Caselani (foto Doni Castilho/Mundopress)

Rally Rota Sul

Brasileiro/Sul-Americano (Codasur)/Sertões Series

Classificação final (extra-oficial)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais