Caselani, Riamburgo e Shenekemberg vencem o desafio do RN 1500

Emoção e desafio até o último quilômetro. A 21ª edição do RN 1500, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM foi uma das mais exigentes da história da competição, não só pelo percurso escolhido, mas também pela chuva, que deixou o piso mais traiçoeiro e transformou pequenos cursos d’água em riachos mais profundos, surpreendendo mesmo competidores mais experientes. Ao fim de quatro dias e 877 quilômetros cronometrados, Currais Novos premiou os melhores nas quatro categorias.

O único a iniciar o trecho do domingo como líder e manter a condição no pódio foi o gaúcho Gregório Caselani, nas motos, com a Honda CRF450RX da Honda Racing Brasil – foi sua terceira vitória na prova. O mineiro Túlio Malta, com a Yamaha WR450F da O2BH Yamaha foi o vice-campeão geral nas motos (primeiro na Production Aberta), seguido pelo também mineiro Tunico Maciel (Honda Racing).

“Tirando a parte das dunas, o restante da prova foi no estilo que eu gosto de andar, com muitas pedras, serras, subidas, descidas e erosões. Consegui manter um ritmo bom todos os dias e fui bem cauteloso nas travessias de rios. A estratégia deu certo e começamos bem o campeonato”, destacou Caselani.

Nos UTVs, ao fim de uma disputa iniciada em São Miguel do Gostoso e que passou também por Assu, apenas 48 segundos separaram as duas primeiras duplas. Vitória para os cearenses Riamburgo Ximenes/Flávio França, à frente dos mineiros Henrique Gutierrez/André Munhoz, com Gabriel Varela/Eduardo Shiga em terceiro.

Entre os carros, a maldição que envolveu os primeiros líderes se repetiu com Michael Terpins/Beco Andreotti, que começaram o domingo na ponta com a Ford Ranger V8 T1 FIA do X Rally Team, mas não conseguiram completar o estágio e abriram caminho para a vitória dos companheiros de time Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini. Com uma prova regular e consistente, Marcos Moraes/Fábio Pedroso levaram o T-Rex da MEM Motorsport à segunda posição, com Carlos Ambrósio/Cadu Sachs com o melhor Buggy Giaffone V8, em terceiro.

21º Rally RN 1500

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

Classificação final

Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini (Gustavo Epifânio/DFotos)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais