Chuva encurta estágio e complica vida dos competidores do RN 1500

O sertão do Seridó agradece o ‘inverno’ com chuva de sobra mas, para os competidores e a organização da 21ª edição do RN 1500, válido pelo Brasileiro de Cross-Country CBA/CBM, a água mandada por São Pedro se transformou em dor de cabeça. Com trechos alagados e riachos mais profundos que o previsto, a penúltima especial da prova teve de ser encurtada em . O que não poupou UTVs, carros, motos e quadriciclos de mais um desafio e tanto, mexendo na liderança de duas categorias.

Nos UTVs, o quarto dia de rally, entre Assu e Currais Novos, reservou… o quarto vencedor diferente. Melhor para Ruan Pablo Ferreira/George Martins, 16 segundos à frente de Denísio do Nascimento/Idali Bosse. No acumulado, a liderança passou a ser de João Valentim/Décio Linhares, seguidos por Riamburgo Ximenes/Flávio França e Vinícius Barbalho/Rafael Shimuck.

Entre os carros, um dos riachos traiçoeiros do dia acabou surpreendendo os líderes Marcos Baumgart/Du Sachs. Melhor, na especial, para o xará Marcos Moraes, com o T-Rex da equipe MEM, seguido por Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini (Ford Ranger FIA T1/X Rally Team) e por Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Buggy Giaffone V8/Acelera Siriema). O líder na geral é Michael Terpins, com outra Ranger V8 do X Rally Team, seguido por Moraes e Shenekemberg.

A briga pela vitória nas motos esquentou com o sucesso na etapa do mineiro Tunico Maciel, com a CRF450RX da Honda Racing Brasil. Terceiro no dia, seu companheiro de equipe e atual campeão Gregório Caselani manteve a ponta, mas agora com escassos 55 segundos de vantagem para outro mineiro, Túlio Malta (Yamaha WR450F/O2BH Yamaha). Maciel também segue de olho no primeiro lugar geral.

A especial do domingo será disputada em laço, com 108,6 quilômetros de extensão, largada e chegada em Currais Novos, que vai consagrar os campeões da edição.

Rally RN 1500

Brasileiro Rally Cross Country

Classificação geral

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais