Chuva encurta estágio e complica vida dos competidores do RN 1500
O sertão do Seridó agradece o ‘inverno’ com chuva de sobra mas, para os competidores e a organização da 21ª edição do RN 1500, válido pelo Brasileiro de Cross-Country CBA/CBM, a água mandada por São Pedro se transformou em dor de cabeça. Com trechos alagados e riachos mais profundos que o previsto, a penúltima especial da prova teve de ser encurtada em . O que não poupou UTVs, carros, motos e quadriciclos de mais um desafio e tanto, mexendo na liderança de duas categorias.
Nos UTVs, o quarto dia de rally, entre Assu e Currais Novos, reservou… o quarto vencedor diferente. Melhor para Ruan Pablo Ferreira/George Martins, 16 segundos à frente de Denísio do Nascimento/Idali Bosse. No acumulado, a liderança passou a ser de João Valentim/Décio Linhares, seguidos por Riamburgo Ximenes/Flávio França e Vinícius Barbalho/Rafael Shimuck.
Entre os carros, um dos riachos traiçoeiros do dia acabou surpreendendo os líderes Marcos Baumgart/Du Sachs. Melhor, na especial, para o xará Marcos Moraes, com o T-Rex da equipe MEM, seguido por Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini (Ford Ranger FIA T1/X Rally Team) e por Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Buggy Giaffone V8/Acelera Siriema). O líder na geral é Michael Terpins, com outra Ranger V8 do X Rally Team, seguido por Moraes e Shenekemberg.
A briga pela vitória nas motos esquentou com o sucesso na etapa do mineiro Tunico Maciel, com a CRF450RX da Honda Racing Brasil. Terceiro no dia, seu companheiro de equipe e atual campeão Gregório Caselani manteve a ponta, mas agora com escassos 55 segundos de vantagem para outro mineiro, Túlio Malta (Yamaha WR450F/O2BH Yamaha). Maciel também segue de olho no primeiro lugar geral.
A especial do domingo será disputada em laço, com 108,6 quilômetros de extensão, largada e chegada em Currais Novos, que vai consagrar os campeões da edição.
Rally RN 1500
Brasileiro Rally Cross Country
Classificação geral