Em ano difícil, Sertões tem recorde de inscritos
Num ano marcado pelos efeitos da pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o Sertões segue adiante, em nova data, mas com a promessa de um desafio à altura da história do maior rally das Américas. E um número recorde de inscritos. São 63 Motos/Quadriciclos; 40 Carros, 55 UTVs; 20 veículos do Regularidade e 55 na Light (nova categoria de 2020), além de 56 equipes. Pela frente, quase 5 mil quilômetros de prova, desde o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no dia 30; a Barreirinhas (MA), em 7 de novembro.
Para manter a realização da prova, a organização criou um rígido protocolo de segurança para garantir um ambiente controlado e interação zero com o público local. As ‘Vilas Sertões’ serão em formato “bolha”, montadas em locais isolados, com acesso restrito apenas aos credenciados (que serão 100% testados com exame RT-PCR). Toda a caravana, estimada em 1.500 pessoas entre competidores, equipes, staff ficará concentrada dentro de cada bolha, em acampamentos e motor homes. Haverá internet, banheiros e alimentação a fim de evitar circulação fora da área isolada.
Entre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária do evento estão a adoção de briefings virtuais; a limitação no número de componentes das equipes, controle diário de temperatura e monitoramento da rota seguida pelos veículos de apoio. Mesmo no prólogo, dia 30, não haverá a presença de público.
Siga o Racemotor no: