Entrou areia no primeiro dia do Rally Rota Sul. Destino da caravana é Porto Alegre
Areia, muita areia. Da maior praia em extensão no mundo, a do Cassino. Foi o principal desafio da caravana do Rally Rota Sul no primeiro dos dois dias do desafio. Num percurso de 440 quilômetros com largada e chegada em Pelotas, a navegação foi decisiva e acabou determinando o resultado entre os carros.
Marcos Baumgart e Kleber Cincea, com a Ranger T1 V8 FIA da equipe X Rally foram os mais rápidos, mas acabaram punidos por não passar em dois waypoints. Com isso, a liderança da prova passou às mãos de Denísio Casarini/Luiz Felipe Eckel, com o Buggy Giaffone V8, à frente de Julio Capua/Bina Cavassin, com o mesmo veículo.
Nas motos, disputa equilibrada e diferenças apertadas. Bicampeão do Sertões, o mineiro Tunico Maciel (Honda CRF450RX/Honda Racing) foi o melhor do dia e lidera apenas 14s à frente de Ricardo Martins (Yamaha WR450F). Jean Azevedo (Honda CRF450RX/Honda Racing) aparece em terceiro, outros cinco segundos atrás. O resultado do dia valeu, a Júlio Zavatti, o Bissinho, o título na categoria Brasil, com a CRF250F da equipe oficial.
UTVs
Nos UTVs, domínio da “Família da poeira”. Gabriel Varela e Eduardo Shiga foram os mais rápidos, seguidos por Reinaldo e Gustavo Bortolanza. Vencedores do Sertões, Denísio do Nascimento e Idali Bosse ocupam a quarta posição.
Neste sábado a caravana da prova, válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Country; Sul-Americano (Codasur) e Sertões Series, encara um percurso de 297 quilômetros cronometrados – 527 no total. O destino é Porto Alegre, onde serão conhecidos os vencedores da prova.
Rally Rota Sul
Brasileiro/Sul-Americano (Codasur)/Sertões Series
Resultados (primeiro dia)
Siga o Racemotor no: