Erechim define campeões brasileiros e gaúchos de rally
Definidos os campeões brasileiros e gaúchos de rally de velocidade 2021 após os dois dias de disputa do Rally de Erechim. Já no sábado, após os quatro primeiros estágios, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut asseguraram o título das duas competições na Rally2 / RC2 (categoria para os modelos 4×4) com seu Mitsubishi Lancer Evo X. A dupla gaúcha repetiu o feito no domingo para fechar a prova na frente – Milton Pagliosa e Vini Anziliero, com outro Lancer, vieram a seguir.
Título brasileiro com vitória também para Rafael Túlio e Sandro Maestrelli (Peugeot 207) na Rally4 (carros 4×2 com maior preparação). Maurício Neves e Leandro Ferrarini, desta vez com um VW Up! da ProMacchina, fecharam o rally em segundo, mesma posição ocupada no campeonato. Pelo Gaúcho, piloto e navegador de carros diferentes levaram o troféu de campeões: Sandro Supitz e Robson Schuinka. Categoria exclusiva do Gaúcho, a RC3 foi dominada por Rafael Cabello e Rafael Karpinski, com um VW Gol.
Já na Rally5 (carros 4×2 com preparação limitada) os dominadores foram os mesmos nos dois campeonatos: Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (Peugeot 207). Levaram a melhor sobre Tiago e Felipe Klimaczewski (Fiat Palio Sporting).
A ação de espectadores que resolveram jogar pedaços de madeira no percurso do estágio Vale Dourado, domingo, levou à sua interrupção na SS6 e ao cancelamento no que seria a SS10.
Campeões
Brasileiro
Rally 2
– Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – RS
Rally 4
– Rafael Tulio/Sandro Maestrelli – Peugeot 207 – SC
Rally 5
– Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 207 – RS
Gaúcho
Rally 2
– Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – RS
Rally 4
– Sandro Supitz (piloto / PR)
– Robson Schuinka (navegador / PR)
Rally 5
– Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 207 – RS
Rally 3
– Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – RS
Siga o Racemotor no: