Ex-piloto de motocross e supercross surpreende e lidera Desafio Inca

Ele venceu provas no supercross e no motocross norte-americanos, chegou a desafiar James “Bubba” Stewart, Chad Reed e Ricky Carmichael e, há dois anos, havia anunciado sua saída das competições da modalidade. Pois Andrew Short encontrou nos rallies cross-country um novo desafio e começa bem, como mostra seu desempenho no Desafio Inca, prova que integra a Dakar Series e é preparatória para o Rally Dakar, no Peru. Depois do segundo dia de competição, o piloto do Colorado e sua Husqvarna oficial do Team Rockstar lideram a competição, à frente de nomes bem mais experientes nesse tipo de disputa.

Short, de 36 anos, não venceu nenhuma das etapas, mas fez da regularidade o caminho para assumir a ponta, num dia em que o australiano Toby Price encontrou problemas de navegação nas dunas que cercam a cidade de Ica, no sul do Peru. Com a quarta posição na etapa, ele assumiu a liderança, 11 segundos à frente de outro nome vindo do motocross, o austríaco Matthias Walkner, com a KTM 450 Rally oficial. O mais rápido nos 350 quilômetros cronometrados do sábado foi o argentino Kevin Benavides, com a Honda CRF 450 RX do time HRC.

Nos UTVs, os brasileiros voltaram a fazer bonito, com os campeões do Dakar Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na segunda posição, atrás apenas dos norte-americanos Casey Currie e Laurent Lichtleuchter. “Na primeira especial de hoje (sábado) tomamos cuidado e fomos muito bem. Na segunda especial o UTV entrou em modo de segurança, e depois que o Gustavo arrumou, fomos bem até o final”, destacou Varela.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti aparecem logo em seguida, com Marcos Baumgart e Kléber Cincea aparecendo na quinta posição. O Desafio Inca se encerra neste domingo com cerca de 400 quilômetros cronometrados de muitas dunas e areia sempre em torno de Ica.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais