Irmãos Al-Attiyah e Lorenzo Santolino saem na frente no Rally Andaluzia
Nasser Al-Attiyah não foi o único da família a vencer na primeira etapa do Rally Andaluzia, primeira etapa da Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country. Seu irmão Khalifa foi o mais rápido na T4 (UTVs) ao lado de Xavier Panseri, com um Can-Am Maverick XRS – Austin Jones e o catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick X3) ficaram com o terceiro melhor tempo na categoria. O estágio do dia foi encurtado em 80 quilômetros por questões de segurança.
Atuais campeões nos carros, Nasser e Matthieu Baumel (Toyota Hilux V8 IMA) superaram Vaidotas Zala/Paulo Fiúza (Mini John Cooper Works 4×4) por 1min25. Carlos Sainz/Lucas Cruz (Mini JCW) completaram a especial em terceiro, a 2min30 do piloto do Catar. Ao lado do piloto português Victor Conceição, a navegadora brasileira Valéria Nacarato Geo ficou com a sétima posição na T1, com uma Toyota Hilux.
Na T3 (UTVs protótipos), duelo entre os Overdrive OT3 da equipe Red Bull. Vantagem para o norte-americano Seth Quintero, 1min48 à frente de Cristina Gutierrez.
Nas motos, o mais rápido do dia foi o espanhol Lorenzo Santolino, com a Sherco oficial. Superou o compatriota Joan Barreda (Honda CRF 450 Rally/HRC) por 22 segundos. Em terceiro, o português de origem alemã Sebastian Bühler, com a Hero. Na estreia pela Honda, ainda se adaptando à nova moto, o chileno Pablo Quintanilla ficou em sexto (+2min35).
Nesta sexta-feira, a caravana encara a especial mais longa das quatro que compõem o rally: 388km, sempre a partir de Villamartin, onde está o acampamento central da prova. O Rally Andaluzia prossegue até domingo.
Siga o Racemotor no: