Lama e festa dos pilotos da casa na Baja dos Campeões

Como era previsto, a chuva dos últimos dias transformou o percurso da última etapa do Brasileiro de Rally Baja, e trouxe um desafio diferente para os pilotos. A poeira deu lugar ao cascalho compactado e, em alguns pontos, à lama e às poças d’água na primeira edição da Baja dos Campeões, em Inhaúma (MG). A prova, aliás, terminou com os mineiros à frente, tanto nos UTVs quanto nas motos.

Sobre quatro rodas, melhor para Cristiano Batista, de Patos de Minas, com o Can-Am Maverick da equipe Transmáquinas. O piloto coroou uma temporada em que também venceu uma etapa do Português de Todo-Terreno e foi oitavo na tradicional Baja Portalegre 500. Em segundo lugar, o vice-campeão brasileiro Maurício Rocha, o Ratinho, com outro Can-Am Maverick, da equipe UTV Off-Road Brasil/Quadrijet. E completando o pódio, Otávio Leite, também de Patos. Os paulistas Wilker Campos e Rodrigo Varela fecharam os cinco primeiros – o título antecipado já era de Bruno Varela, também filho de Reinaldo e integrante da ‘família da poeira’.

Nas motos, Bruno Ayrton Leles confirmou o bom desempenho de todo o ano para vencer e confirmar o título. O piloto de Uberlândia e sua Yamaha WR450F superaram Guilherme Dilmann Bissotto (vencedor na Brasil) e João Pedro Nogueira. O destaque foi a prova de Richard Amaral que, com seu quadriciclo Suzuki LT450R, acabou sendo mais rápido do que a turma das duas rodas.

A disputa marcou ainda o anúncio do calendário 2020 do Brasileiro de Baja. Que começará em 7 e 8 de março com a segunda edição do Rally Minas Brasil, em Patos de Minas; passará pelos rallies da Cuesta, da Poeira, Santa Catarina; de Inverno; Serra Azul e Rota Sudeste, terminando mais uma vez com a prova em Inhaúma, próxima a Sete Lagoas.

Baja dos Campeões

Brasileiro CBM: última etapa

Motos/quadris

1) Richard Amaral, Suzuki LT-R 450 Brabo, (1)QDA, 1h52m42s

2) Bruno Ayrton Leles, Yz 450fx, Use Motos Yamaha Racing Blue, (1)PDA, 1h52m52s

3) Guilherme Dillmann Bissotto, CRF 250F, Mandacaru Rally Team, (1)RBR, 1h55m09s

4) João Pedro Marodin Nogueira, CRF250F, Mandacaru Rally Team, (2)RBR, 2h08m16s

5) Danilo Silva Fonseca Gomes, Dango Racing, (NC)PDA, 03h14m00s

UTVs

1) Cristiano Batista, Can-Am X3, Transmáquinas Racing, (1)UPE, 1h41m44s

2) Mauricio Rocha, Can-Am X3, Qradrijet Racing/ Utv Off Road Brasil, (2)UPE, 1h42m22s

3) Otávio Leite, Can-Am X3, Transmáquinas Racing, (1)UPR, 1h42m22s

4) Wilker Campos, UTV, Casarini Racing, (1)USP, 1h47m04

5) Rodrigo Varela, Maverick X3 Rs, Varela Rally Team, (3)UPE,  1h48m01s

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais