Líderes mantidos após segundo dia do Rally RN 1500
Vencedores diferentes no dia, mas liderança mantida nas motos, carros e UTVs após o segundo dia do Rally RN 1500. A cararava encarou nesta sexta-feira 206,4 de especial, a segunda mais longa da 22ª edição da prova. De Campina Grande, na Paraíba, o destino foi Parelhas, já no Rio Grande do Norte.
Recuperados do problema mecânico que levou ao abandono na véspera, Zé Hélio e Weidner Moreira foram os mais rápidos entre os carros, com o Buggy Giaffone V8, à frente de Marcos Moraes/Fábio Pedroso (T-Rex). Com a terceira posição, a menos de seis minutos dos vencedores, Carlos Ambrosio e Cadu Sachs confirmaram a ponta no acumulado. Estão 6min10 à frente de Dan Nacif/Leonardo Magalhães (T-Rex).
Nos UTVs, o dia foi de um integrante da ‘família da poeira’. Ao lado de Gustavo Bortolanza, Bruno Varela dominou a especial. E chegou a dizer que o desafio está entre os mais difíceis que já enfrentou. Denísio do Nascimento e Idali Bosse seguiram de perto os adversários, mas viram a diferença cair para apenas 15 segundos.
Equilíbrio também nas motos, em que o francês Adrien Metge (IMS Yamaha) conseguiu descontar boa parte da diferença que o separa de Tunico Maciel (Honda Racing) – os dois foram primeiro e segundo na etapa. Agora, a vantagem do mineiro é de 1min08, com dois dias de prova restando.
Neste sábado (12), os trechos travados e pedregosos dão lugar a estradões mais rápidos. São 199 quilômetros de especial entre Jucuturu e Mossoró.
Rally RN1500
Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM
Classificação
Siga o Racemotor no: