Líderes mantidos na quarta etapa do Sertões. Agora é a maratona no Jalapão
Depois de duas etapas pesadas de grande quilometragem, o quarto dia do Sertões 2019 deu um pouco de refresco à caravana. Não muito, já que os 275 quilômetros cronometrados trouxeram poeira, estradas estreitas de fazenda e trechos sinuosos. Mas o caminho entre São Miguel do Araguaia (GO) e Porto Nacional (TO) deu aos competidores a chance de acumular energia para o desafio que começa nesta quinta-feira (29).
Os 475 quilômetros até São Félix do Tocantins, 330 deles contra o relógio, marcam a primeira parte da etapa maratona. Ainda por cima atravessando o temido Jalapão, com muita areia, pedras e erosões. Ao fim do dia, apenas os próprios competidores poderão fazer a manutenção dos veículos. Para muitos, as duas metades desse desafio à parte definirão quem chegará ao Ceará à frente em todas as categorias.
A quarta-feira foi marcada pela continuidade dos líderes, sobre duas ou quatro rodas. No caso das motos, com mais uma vitória de etapa do mineiro Tunico Maciel (Honda CRF450X/Honda Racing), seguido pelos companheiros Gregório Caselani e Jean Azevedo. Resultado que se repete no acumulado (vantagem de 7min40 de Tunico para Gregório). A nota triste do dia foi a queda do piloto de motocross e freestyle Jorge Negretti, resgatado com suspeita de fraturas nas costelas. O maranhense Marcelo Medeiros levou mais uma nos quadriciclos, confirmando a ponta.

Entre os UTVs, mais uma vez o sobrenome Varela comandou a fila. Desta vez com Gabriel, navegado por Edson Shiga. A liderança geral segue com seu irmão Bruno, ao lado de Gustavo Bortolanza. Deni do Nascimento/Idali Bosse aparecem em seguida, com Gabriel em terceiro. O pai, Reinaldo, é o quarto, em dupla com Gustavo Gugelmin.
Poeira
Nos carros, nova vitória dos tricampeões e líderes Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger V8 T1 FIA/X Rally Team), seguidos por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton T1 FIA/Mitsubishi Spinelli Racing). Guiga chegou a escapar da estrada em meio à poeira e reclamou da dificuldade para superar alguns UTVs que largaram à sua frente. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, com outra Ranger V8 T1, aparecem em terceiro.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram