Líderes mantidos na penúltima etapa do Rally do Cazaquistão

Chuva no caminho da caravana do Rally Cazaquistão na penúltima etapa da prova. O que reduziu a aderência nos trechos mais técnicos e dificultou ainda mais a vida de quem largou na frente. Nas partes arenosas do estágio de 308,8 quilômetros cronometrados o rastro dos primeiros (os melhores da véspera) ficou mais exposto – quem veio em seguida teve menos trabalho com a navegação. Os líderes nos carros, motos e UTVs conseguiram manter a condição – restam agora os 267 km do domingo para confirmar os vencedores. O rally é parte da Copa do Mundo FIA e do Mundial FIM de Rallies Cross-country.

Nos carros, Mathieu Serradori e Loic Minaudier não se contentaram em administrar a vantagem e foram os mais rápidos do dia com o Buggy Century V8. Bateram a Toyota Hilux Overdrive de Lucho Alvarez (Argentina) e Armand Monleon (Espanha). E chegam ao estágio decisivo com confortáveis 22min53 de vantagem para os rivais.

Na T4 (UTVs derivados de série), pelo terceiro dia consecutivo a vitória foi do italiano Eugenio Amos (Can-Am Maverick X3/South Racing). Austin Jones e o catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick X3/Monster Energy Can-Am) escoltaram os adversários, com mais uma segunda posição. E contam com 33 minutos de vantagem. Com mais uma etapa conquistada, Cristina Gutierrez e François Cazalet (Overdrive OT3) ficaram muito próximos de conquistar o título da prova.

Motos

Nas duas rodas, Sam Sunderland ainda conseguiu uma sétima posição mesmo abrindo o percurso para os demais. O mais rápido do sábado foi o norte-americano Skyler Howes (Husqvarna), fora da luta pela vitória geral – abandonou na sexta-feira. Quarto do dia, Ross Branch (Yamaha) não atacou tanto quanto podia para não ser o primeiro a partir no domingo. Tem 4min05 de frente para Matthias Walkner (KTM), largará logo depois do austríaco e poderá controlá-lo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais