Metge, Weisheimer e Deni do Nascimento vencem Rally Caminhos da Neve
Temporada concluída no rally cross-country nacional. O Rally Caminhos da Neve encerrou a disputa do Brasileiro e do Sertões Series, com dois dias de percurso em meio a serras – 350 quilômetros cronometrados na região de Bom Retiro (SC). Que desafiaram pilotos e navegadores com trechos em pedras, trial, partes mais abertas e velozes – nas palavras dos competidores, uma prova divertida e desafiadora.
Nas duas rodas, mais uma vitória do francês Adrien Metge (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha), à frente de Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil). Metge, que já havia vencido o Sertões, ficou com o título brasileiro e do Sertões Series na geral das motos e na categoria Moto1. Bissinho levou na Moto2, enquanto Gabriel Bruning, também de Yamaha, foi o campeão na Moto3. O destaque do Caminhos da Neve foi a estreia do mineiro Gabriel Soares, o Tomate, no rally. Medalha de ouro no Six Days Enduro de 2019 (Portugal), o piloto oficial da Honda no Enduro FIM concluiu a prova na quinta posição.
Entre os carros, vitória na geral da dupla formada pelo baiano Adroaldo Weisheimer e pelo catarinense Fred Budtikevitz, com uma Ford Ranger V8 T1 da X Rally. Já no sábado eles asseguraram o título brasileiro. Mesmo assim, aceleraram para superar Dan Nacif e Ramon Sacilotti (Buggy Giaffone V8). Outro exemplar do ‘Bugão’ terminou o rally na terceira posição: o de Carlos Ambrosio e Cadu Sachs.
Já nos UTVs, Deni do Nascimento e Idali Bosse (Can-Am Maverick X3 / Bompack) fizeram bonito no quintal de casa para vencer e assegurar o título na UTV1. Terminaram a prova à frente de Fábio Pirondi / Marcelo Ritter (Can-Am Maverick) e Cristiano Batista / Robledo Nicoletti (Can-Am Maverick).

Rally Caminhos da Neve
Brasileiro de Rally Cross-Country / Sertões Series
Siga o Racemotor no: