Protótipo da Extreme E vai encarar etapa do Dakar na Arábia Saudita

O Odissey 21, buggy elétrico da série off-road Extreme E, criada por Alejandro Agag (idealizador da Fórmula E) vai encarar seu primeiro real desafio em condições de competição. Os promotores do campeonato, que começa em 2021 usando localidades ameaçadas pelas mudanças climáticas (entre elas a Amazônia paraense), confirmaram que o protótipo participará do shakedown e da última etapa cronometrada do Dakar 2020. A principal prova do fora de estrada mundial estreia esse ano nos caminhos sauditas.

O estágio decisivo do Dakar terá 374 quilômetros cronometrados entre Haradh e Qiddiyah. A chance para os técnicos da Spark (mesma fabricante dos monopostos da F-E) acumularem informações e avaliarem o desempenho do veículo.

Em 2017, o protótipo Acciona, criado e fabricado na Espanha, completou a maratona, ainda em solo sul-americano.

Candidata

Ainda que por enquanto em tom de brincadeira, já há candidato a comandar o Odissey 21 no teste. Aliás, candidata. A sueca Mikaela Ahlin-Kotulinsky, ex-namorada de Max Verstappen, é uma das integrantes do programa de pilotos da Extreme E e vem participando do desenvolvimento do E-SUV. Ela lembrou que o Dakar está no sangue da família. “Meu avô (Freddy Kotulinsky) venceu o rally em 1980, seria uma homenagem perfeita”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais