Rally Baja: Rota SC esquenta a luta pelos títulos brasileiros

Depois do Rally dos Sertões, os calendários das competições cross-country e Baja garantiram um período de descanso e recuperação, mas é hora de voltar a acelerar. E no outro extremo do país. Capão Alto, na região de Lages, em Santa Catarina, é palco da quinta etapa do Brasileiro de Baja, o Rally Rota SC, que promete esquentar a disputa pelos títulos.

Ao todo, serão 260 quilômetros cronometrados nos dois dias de prova, com duas passagens pelo percurso de 130km de extensão. A organização promete um desafio mais veloz, com estradas de terra de piso bom, saltos e curvas de nível. A programação começa na sexta-feira (20), com o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia.

Entre os UTVs, a briga é acirrada entre o paulista Bruno Varela (Divino Fogão/Norton/Can-Am) e o mineiro Maurício Rocha, o Ratinho (UTV Off-Road Brasil/Quadrijet/Can-Am). Apenas três pontos separam o filho de Reinaldo Varela do principal rival. Uma atração à parte é a presença de Denísio do Nascimento (Bompack/Can-Am), que vem da vitória no Sertões e corre praticamente em casa.

Sobre duas rodas, expectativa de disputa entre o mineiro Bruno Ayrton Leles (Yamaha) e o catarinense Rafael Espíndola (Kawasaki). Nos quadriciclos, favoritismo do paulista Richard Amaral (Suzuki).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais