Rally Poeira fecha Brasileiros de Baja e Cross-Country
Araçatuba é o palco do último desafio do ano nos campeonatos brasileiros de Rally Baja (CBM) e Rally Cross-Country (CBA). Depois da disputa do Sertões em sua nova data devido à pandemia, o Rally Poeira movimenta os principais pilotos e navegadores de todo o país nas motos, UTVs, quadriciclos e carros. Ao todo, serão 270 quilômetros cronometrados – metade deles no sábado (12) e a outra no domingo (13).
Motos e UTVs seguem o regulamento Baja – não há planilha e as indicações de direção e alertas são feitas com sinalizações ao longo do percurso. Sobre duas rodas, destaque para a participação de Júlio Zavatti, o Bissinho, com a CRF 450RX da Honda Racing. Campeão antecipado na categoria Moto1 (Super Production), ele busca o título também na classificação geral. Vencedor da categoria Self by Motul no Sertões, o mineiro Marco Antônio Pereira (KTM Sacramento/Götter) é outro que aparece entre os candidatos à vitória.
Na Over 40, mais um campeão do Sertões – Maurício Fernandes – alinha, com a Husqvarna de seu time (Power Husky). Outro que repete a experiência é o apresentador francês Olivier Anquier.
Nos UTVs também não faltam feras. Deninho Casarini, vencedor do Sertões; Cristiano Batista, Maurício Rocha, o Ratinho; Aristides Mafra Júnior, Gabriel Varela e seu pai, Reinaldo, às vésperas de mais um Dakar; além de Helena Deyama, estão entre os inscritos.
A área de apoio mecânico do 3º Rally Poeira foi montada no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. No sábado, a largada do primeiro piloto está marcada para as 9h. Domingo a prova começa às 9h, com a premiação dos vencedores às 15h.
Rally Poeira 2020
Brasileiro de Rally Baja/Rally Cross-Country
Siga o Racemotor no: