Rally Rota Sudeste: desafio sobre duas e quatro rodas no interior paulista
Brasileiros de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM) juntos em um só evento, que chega à 14ª edição, na região de Lençóis Paulista. O fim de semana (9 e 10) é de Rally Rota Sudeste, com carros, motos, UTVs e quadriciclos encarando 252 quilômetros cronometrados de poeira, calor e exigência para homens e máquinas. Uma prova que, embora não seja a última dos dois campeonatos, tem tudo para encaminhar a disputa pelos títulos.
No Cross-Country, mais uma vez a atração é o duelo entre as Ford Ranger T1 V8 FIA e os Buggy Giaffone V8 Open. Quatro exemplares da picape desenvolvida pela sul-africana NWM e produzidas no Brasil pelo X Rally Team vão estar em ação. Começando pelos campeões do último Sertões: Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio. Já o protótipo tubular desenvolvido pela JL, da família Giaffone, contará com cinco exemplares na prova.
Nas duas rodas, destaque para dois mineiros que têm acelerado forte na temporada: o uberlandense Bruno Ayrton Leles (Yamaha WR450F/Racing Blue) lidera o campeonato, enquanto Francine Rossi, de São Sebastião do Paraíso, retorna da ótima estreia na Baja 500 Portalegre, uma das mais tradicionais provas da modalidade na Europa. Outro que promete brigar pela vitória é o catarinense Rafael Espíndola (Kawasaki KLX450/Espíndola Racing).
UTVs
E como tem sido habitual, o maior número de inscritos aparece nos UTVs (41). Um pelotão encabeçado pelos três filhos do campeão mundial Reinaldo Varela: Rodrigo (líder do campeonato); Bruno e Gabriel. Outro forte candidato aos primeiros lugares é o mineiro Maurício Rocha, o Ratinho, que também luta pelo título.

“Estamos na vice-liderança do campeonato na geral e na Pro Elite, e querendo demais trazer esse título para Minas! Espero uma prova muito rápida e com muitas lombas, característica da região”, destaca Ratinho, que comanda um Can-Am X3 XRS, da equipe Quadrijet Racing/Utv Off Road. Outro que retorna de ótimo resultado em Portugal é o também mineiro Cristiano Batista, oitavo na Baja Portalegre entre 116 inscritos.
O Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) será o centro nervoso da prova, recebendo o apoio mecânico, largadas e chegadas e a super prime que decidirá as posições de largada para o primeiro dia. No sábado, as máquinas começam a acelerar às 7h40. No domingo, a largada, para nova volta pelo mesmo percurso, acontece às 8h.
14° Rally Rota Sudeste
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram