Rally Rota Sul: máquinas encaram as terras gaúchas
Depois de um hiato de 15 anos, o Rally Rota Sul volta ao calendário do Brasileiro de Rally Cross-Country (CBM/CBA) e, mais do que isso, leva de novo a modalidade ao Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (6), os 67 veículos inscritos – 28 carros, 21 motos e 18 UTVs encaram a primeira parte do desafio, com um percurso cronometrado de 428 quilômetros (575 ao todo). Pelotas é palco da largada e da chegada. No sábado é a vez de a caravana rumar a Porto Alegre, ponto final de uma maratona com quase 1.000 quilômetros.
Nas quatro rodas a disputa é válida também pelo Sul-Americano (Codasur), com direito à participação dos paraguaios Andrea Lafarja/Eugenio Arrieta, com um Mitsubishi ASX Racing. Mais uma vez a atração é a disputa entre as picapes Ford Ranger V8 T1 FIA e os buggys Giaffone V8 4×2, em número de sete.
A disputa nos UTVs é encabeçada pelos vencedores no Sertões Deni do Nascimento/Idali Bosse, com o Can-Am X3 Maverick da equipe Bompack. Sem o navegador habitual, Gustavo Gugelmin (que vive a emoção do nascimento dos primeiros filhos); o campeão mundial T3.1 FIA Reinaldo Varela marca presença. A seu lado estará outro Gustavo, o Bortolanza. Gabriel Varela é mais um representante da ‘família da poeira’.
Esquadrão
Nas motos, a equipe Honda Racing marca presença com seu esquadrão, liderado pelo bicampeão do Sertões Tunico Maciel. Jean Azevedo, Gregório Caselani e Júlio Zavatti, o Bissinho, também aceleram com as máquinas vermelhas. A Yamaha responde com Bruno Ayrton Leles (campeão brasileiro de baja); Rafael Milan e Ricardo Martins. Marcos Colvero, que disputou o último Dakar, também acelera, com uma Husqvarna 450.
Rally Rota Sul 2019
Brasileiro/Sul-Americano (Codasur)/Sertões Series
Inscritos
Siga o Racemotor no: