Rossi/Tonial conquistam o Rally de Rio Negrinho
Três etapas do Brasileiro de Rally de Velocidade e três vencedores distintos. Em comum, a origem – todos gaúchos. No Rally de Rio Negrinho (SC), melhor para o experiente Cláudio Rossi, navegado por Eduardo Tonial, com um Mitsubishi Lancer Evo X.
A dupla terminou o sábado na terceira posição geral (e da categoria Rally 2), mas assumiu a liderança na SS7 (segunda do domingo), após a escapada de Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally), líderes do campeonato. Na SS6, Ulysses Bertholdo (Mitsubishi Lancer Evo X) havia abandonado ao escapar em condições de aderência complicadas.
“Foi um uma prova técnica, muito difícil. No final optamos por andar um pouco mais conservadores. Nunca tinha andado aqui e gostei muito”, comentou Rossi.
Luís Poli e Luís Eckel (Peugeot 206) ficaram com a segunda posição geral e a vitória na Rally 5 (carros 4×2 com preparação limitada); à frente de Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (Peugeot 207). Na Rally 4 (carros 4×2 com preparação limitada), Romina Romi/Eduardo Cameu (Ford Focus) foram os vencedores.
Rally de Rio Negrinho
Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR): terceira etapa
Siga o Racemotor no: