SARR 2023 começa com vitórias brasileiras
Bom início para o esquadrão brasileiro no South American Rally Race (SARR 2023) prova de rally cross-country que atravessa as regiões argentinas percorridas pelo Dakar em sua fase sul-americana. Nesta quinta-feira, a caravana encarouo percurso entre Catamarca e Santiago del Estero, com 308 quilômetros cronometrados. Nos UTVs, Rodrigo Varela e Lourival Roldan venceram na geral e na categoria T3.1 com o Can-Am Maverick da Monster Energy Varela Racing. Superaram Fábio Pirondi/Daniel Spolidorio por 3min38.
As duplas verde e amarelas, aliás, ocuparam os quatro primeiros lugares. Algumas enfrentaram sustos – Reinaldo Varela e o navegador argentino Fernando Imperatrice capotaram, mas voltaram à prova. No caso de Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini, uma pedra se prendeu a uma roda e a destruiu. Também conseguiram concluir a etapa após a troca.
Nos carros, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (Mitsubishi L200 CR/Accert) foram superados apenas pelos paraguaios Blas Zapag/Juan José Sánchez. Ficaram com a vitória na categoria T1.2. O argentino Martin Duplessis, piloto oficial da Honda nos ralis brasileiros foi o melhor nas motos. O paulista Edson Santos começou o SARR 2023 como líder na categoria M2.
Nesta sexta-feira pilotos e navegador encaram o percurso entre Santiago del Estero e Santa Maria, com 240 quilômetros cronometrados divididos em três especiais.
Siga o Racemotor no: