Segundo dia de vitória brasileira no Rally Andaluzia

Vitória de etapa para o único brasileiro que participa do Rally Andaluzia, na Espanha. A dupla formada pelo navegador catarinense Gustavo Gugelmin e pelo norte-americano Austin Jones (Can-Am Maverick X3) foi a mais rápida entre os UTVs no segundo dos quatro dias de disputa. Superaram, por 1min09, os poloneses Aron Domzala e Maciej Marton, também com um Can-Am. E ocupam a terceira posição na classificação acumulada, com a dupla da Polônia na frente.

Nas motos, a quinta-feira com 270 quilômetros cronometrados foi de Ross Branch. O piloto do Zimbábue se impôs com sua Yamaha WR450F Rally. Seguido de perto, no entanto (+42s) pelo argentino Kevin Benavides (Honda CRF 450 Rally), que ampliou sua vantagem na classificação. Está agora 4min52 à frente do espanhol Lorenzo Santolino (Sherco). Branch saltou para a quinta posição.

Entre os carros, a obrigação de largar à frente, sem rastros de outros concorrentes na primeira das duas especiais dificultou a tarefa do saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota Hilux Overdrive). Segundo do dia, a 2min36 de Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux Gazoo Racing), ele perdeu a liderança para o catariano, que agora comanda com 23 segundos de vantagem. Num tipo de terreno que favorece os carros de tração integral, Carlos Sainz e Lucas Cruz ficaram em quarto, no Buggy Mini JCW. Suficiente para manter a P3 no acumulado.

Nesta sexta, a penúltima etapa do Rally Andaluzia será a mais longa da prova, com 300 quilômetros numa só especial, ainda não atravessada pela caravana.

Rally Andaluzia

Classificação geral

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais