Sertões altera data do Rally de São Paulo. Mundial fica para 2021
Um dia de novidades em torno do Sertões, a maior prova off-road da América do Sul. A organização da prova (Dunas) resolveu mexer novamente no calendário do Sertões Series, o campeonato que tem o tradicional desafio fora de estrada como principal etapa. O Rally de São Paulo, que havia sido deslocado para o período de 3 a 5 de dezembro, foi antecipado para 1º a 3 de outubro. E a etapa prevista para Santa Catarina, assim como já havia acontecido com a prova programada para o Rio de Janeiro, transferida para 2021.
A ideia é de dar a pilotos e equipes uma oportunidade de preparação próxima ao Sertões, que este ano ocorrerá de 7 a 15 de novembro. Além disso, de auxiliar na retomada econômica do Vale do Ribeira, região que será percorrida na prova inédita.
“Vamos conseguir ativar a economia do Vale do Ribeira antes do verão. Ao mesmo tempo, oferecer o Rally de São Paulo também como oportunidade de preparação de todos para o Sertões”, destaca Joaquim Monteiro, CEO da Dunas. O Sertões Series 2020 começará com o Rally do Jalapão, de 26 a 29 de agosto.
Mundial FIM
Em acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Dunas preferiu postergar o retorno do Sertões ao calendário do Mundial de Rally Cross-Country (motos/quads/UTVs). A incerteza envolvendo os deslocamentos continentais e eventuais restrições de viagem, além das poucas opções de datas disponíveis, foram determinantes para a decisão.
Siga o Racemotor no: