Tem gringo na disputa do Rally Serra Azul. Prova esquenta o Brasileiro de Baja
Os brasileiros fizeram bonito este ano nas etapas do Português de Off-Road, um dos mais fortes certames do rally cross-country europeu. Pois agora é a vez do caminho inverso. Na sexta etapa do Brasileiro de Baja, é a vez de um dos destaques portugueses entre os UTVs se juntar ao já fortíssimo pelotão verde e amarelo. Alexandre Freitas quer intrometer a Polaris numa temporada dominada pelos Can-Am Maverick.
Duas vezes vice-campeão do Troféu Polaris em seu país, ele comanda um RZR Turbo S no time oficial, comandado pelo compatriota Nuno Fojo. O objetivo principal é se preparar para a Baja 500 Portalegre, etapa do Mundial disputada em Portugal na segunda quinzena deste mês.
E numa semana de título mundial de Rally FIA de Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, a disputa no percurso em torno da cidade paulista de São Manoel promete ser quente. Os dois filhos de Reinaldo (Bruno e Rodrigo) travam uma disputa ponto a ponto com o mineiro Maurício Pena Rocha, o Ratinho, pelo título na Elite. A caçula no desafio será Nicole Piano, filha do experiente Edu Piano. Com 13 anos, ela compete na categoria Start, que permite a presença de menores de idade.
Nas motos, a novidade é a presença do campeão brasileiro de enduro de regularidade Jomar Grecco. O capixaba encara a velocidade a bordo da Yamaha WR450F da equipe O2BH Yamaha. Entre os favoritos estão o líder do campeonato Bruno Ayrton Leles, também de Yamaha; o catarinense Rafael Espíndola e o paulista Alexandre Fantozzi.
O Rally Serra Azul 2019 terá, ao todo, cerca de 360 quilômetros, divididos em duas etapas (sábado e domingo) com 160 quilômetros de deslocamento e 111 de especial.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram