Tunico Maciel, Denísio e Ambrosio levam primeiro dia do Rally RN1500
Um dia técnico, de estradas travadas, com erosões e pedras. A quinta-feira no Rally RN1500 levou os competidores de Campina Grande (PB) a Riachão do Bacamarte. E terminou com o domínio de Tunico Maciel nas motos; Carlos Ambrosio/Cadu Sachs (carros) e Denísio do Nascimento/Idali Bosse (UTVs).
Três dias depois de concluir o Enduro da Independência (segundo na Elite), o mineiro Tunico voltou ao rally e, com a CRF 450RX da Honda Racing, foi 2min28 mais rápido que o francês Adrien Metge (IMS Yamaha). Destaque para a boa terceira posição do também mineiro Túlio Malta (Yamaha), à frente do gaúcho Gregório Caselani e de Jean Azevedo (ambos da Honda).
Nos carros, problemas mecânicos levaram ao abandono de Zé Hélio/Weidner Moreira, com o Buggy Giaffone V8. A dupla vem da vitória no Rally Jalapão. Ambrosio e Sachs, com outro exemplar do modelo, fecharam o dia 4min36 à frente de Dan Nacif/Leonardo Magalhães (Sherpa).
Como tem sido costume nas provas brasileiras de rally cross-country, os UTVs são mais uma vez maioria. Denísio e Idali, com um Can-Am Maverick, completaram a especial do dia 2min03 mais rápido que Bruno Varela/Gustavo Bortolanza.
Em sua 22ª edição, a prova ainda reserva três dias de velocidade e navegação até a chegada, domingo, em Mossoró. Nesta sexta-feira, serão 206 quilômetros cronometrados, partindo mais uma vez de Campina Grande, agora rumo a Parelhas (RN).
Rally RN1500
Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM
Siga o Racemotor no: