Ulysses Bertholdo volta com vitória no Brasileiro de Rally
O maior vencedor da história do Brasileiro de Rally de Velocidade voltou à competição no degrau habitual do pódio: o mais alto. Ulysses Bertholdo e o navegador Marcelo Dalmut levaram o Mitsubishi Lancer Evo X ao primeiro lugar no Rally de Pomerode (SC). A competição abriu o calendário da modalidade antes da decisão da CBA de suspender as competições por tempo indeterminado, em resposta ao risco de transmissão da Covid-19.
O gaúcho vinha atuando nas três últimas temporadas apenas como preparador, com sua estrutura, a UB Rally. Ele e os demais inscritos na prova catarinense enfrentaram o forte calor e um percurso com a mais longa especial dos últimos anos (32 quilômetros).
“Foi um rali difícil, muita curva, muito calor, a temperatura dentro do carro era forte, mas contamos com um bom trabalho do Marcelo, levantamento perfeito, o carro preparado para as situações que iríamos enfrentar e o resultado acabou vindo. Feliz por, após três anos, retornar e conseguir um bom resultado”, destacou Ulysses.
O pódio da Rally2, aliás, foi 100% gaúcho. Milton Pagliosa/Vinícius Anziliero, com outro Lancer Evo X; e os atuais campeões Juliano e Rafael Sartori (VW Polo MR) ficaram com a segunda e a terceira posições.
Rally4 e 5
Outro retorno com vitória foi o de Maurício Neves, na Rally4. Com o VW Gol 4×2 de sua equipe, a ProMacchina, o paranaense não só dominou na categoria, como ficou com a quarta posição geral. “Rali duríssimo, especial de mais de 30 quilômetros, outra de 18 quilômetros difícil, mas gostei do resultado, há um tempo sem andar com o Gol, eu e o Leandro voltando a andar e ganhar, agora aguardar o que vem pela frente”.
Perci Hultmann/Juliano Zerbinato (Peugeot 207) foram os mais rápidos na Rally5. Seus principais adversários, Victor Corrêa/Maicol Souza, também com um 207, foram obrigados a abandonar depois de um bom começo de prova.
Rally de Pomerode
Brasileiro de Rally de Velocidade: primeira etapa
1. Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer Evo X – Rally2 – 1h42min41
2. Milton Pagliosa/Vinicius Anziliero – Mitsubishi Lancer Evo X – Rally2 – 1h46min30
3. Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – Rally2 – 1h46min38
4. Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – Rally4 – 1h49min28
5. Tiago Reijers/Giovani Bordin – Peugeot 207 XRC – Rally2 – 2h01min17
6. Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – Rally5 – 2h04min46
7. Julio Cartaxo/Joel Kravtchenco – Peugeot 206 – Rally5 – 2h08min17
8. Francisco Gallucci/Murilo Spironelo – Peugeot 206 – Rally4 – 2h10min25
9. Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – Rally4 – 2h15min12
Siga o Racemotor no: