Varela/Gugelmin vice-campeões em Abu Dhabi. Peterhansel e Sunderland vencem
Final dos cinco dias de maratona off-road pelos desertos de Abu Dhabi e consagração dos melhores do Desert Challenge, segunda etapa do Mundial de Rally Cross-Country (FIA/FIM). Para o Brasil, motivo de comemoração com o segundo lugar de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin a bordo do Can-Am Maverick X3 oficial, segundo lugar entre os UTVs, a apenas 1min12 dos vencedores, seus companheiros de equipe Casey Currie e Laurent Lichleuchter.
Um resultado que consolida a liderança verde e amarela no campeonato – haviam vencido no Catar. A dupla evitou correr riscos desnecessários, pensando na pontuação geral. E entre os 30 inscritos nas quatro rodas, conseguiu uma boa quinta posição geral. O título, como não podia deixar de ser, ficou com a “família Peterhansel”: Stephane teve a mulher, Andrea Mayer, como navegadora, a bordo do Mini JCW Rally do time X-Raid. Khalid Al-Qassimi e Xavier Panseri, com um Peugeot 3008DKR, terminaram em segundo, com os poloneses Aron Domzala e Maciej Marton (Toyota Hilux Overdrive) em terceiro.
Nas motos, o último estágio cronometrado, com 214,5 quilômetros, serviu de palco para um show do inglês Sam Sunderland, com a KTM oficial. Ele iniciou o dia apenas 18s à frente do chileno José Cornejo (HRC/Honda), mas completou a especial 3min26 mais rápido que o colega de time Luciano Benavides, com Cornejo a 9min41. Com o resultado, Benavides superou o chileno na classificação geral.
Abu Dhabi Desert Challenge
Mundial de Rally Cross-country: segunda etapa
Resultado final