Varela lidera entre os UTVs e é quinto na geral do Abu Dhabi Desert Challenge

A penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, válido como segunda prova do Mundial de Rally Cross-Country (motos, carros e UTVs) conseguiu, em 286 quilômetros cronometrados, reunir desafios suficientes para deixar boa parte do pelotão, ao menos nas quatro rodas, fora da briga pelas primeiras posições. Entre os 30 carros e UTVs que iniciaram a quarta-feira, apenas 18 conseguiram completar o estágio, pelas dunas do Deserto de Liwa. Uma lista que tem Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin em posição de destaque.

A dupla brasileira, mais preocupada em confirmar a liderança do campeonato na categoria T1.3 (UTVs) e mesmo sem exigir tudo do Can-Am Maverick X3 do time oficial, ficou com a quinta posição geral, a 20 minutos de Stephane Peterhansel e sua mulher Andrea (ex-piloto de motos), desta vez navegadora do Mini JCW Rally da X-Raid. O multicampeão do Dakar está muito próximo de mais uma vitória no currículo, com 18 minutos de frente para Kalid Al-Qassimi, com um Peugeot 3008DKR.

Varela e Gugelmin seguiram a estratégia dos dias anteriores de ‘marcar’ os companheiros de equipe Casey Currie/Laurent Lichleuchter, conseguindo abrir 43 segundos de vantagem na geral da categoria.

Diferença ainda mais apertada nas duas rodas. Ao vencer o estágio com a Honda CRF450X Rally do HRC, o chileno José Cornejo diminuiu para apenas 18 segundos o tempo que o separa do inglês Sam Sunderland (KTM Rally). Nesta quinta-feira serão 214 quilômetros cronometrados, com chegada e premiação dos vencedores no Circuito de Yas Marina.

Abu Dhabi Desert Challenge

Classificação após o penúltimo estágio

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais