1º de abril não passa batido no mundo da velocidade

As mentiras do 1º de abril são uma tradição em boa parte do mundo e não é diferente no automobilismo e no motociclismo. Antes do surgimento da internet, histórias fantasiosas e outras mais próximas da realidade eram contadas na imprensa especializada, em jornais, revistas e comunicados – falava-se de novas equipes para o Mundial de F-1, de pilotos encarando desafios improváveis e de novos campeonatos surpreendentes. Em tempos de redes sociais não é diferente. O Racemotor selecionou algumas pegadinhas criadas para marcar a data nas pistas.

Roar before the Rolex em pista off-road

A IMSA partiu para a fantasia total e criou um cenário totalmente impossível em seu 1º de abril. Com direito a esboço, garantiu que a edição 2022 do ‘Roar Before the Rolex’ (os treinos coletivos que antecedem as 24h de Daytona) ocorrerão numa pista off-road. Desenhada pelo multicampeão de supercross Ricky Carmichael. Nela também seria disputada a prova que define as posições de largada para a clássica da endurance internacional. Teve até comentário do presidente John Doonan. #RC4 até desenha pistas em Daytona, mas as montadas na área gramada para receber uma das etapas mais tradicionais do AMA Supercross.

Aposentadoria e time de ciclismo

Hoje um dos mais fortes pilotos do planeta em provas de GT, o italiano Raffaele Marciello quase convenceu os internautas com seu ‘pesce d’Aprile’. Disse que se aposentaria do automobilismo no fim do ano – é piloto oficial da Mercedes AMG para competições com os GT3 -; para se concentrar no projeto de criar sua equipe de ciclismo profissional, o ‘Team Lello’. Com planos se estar entre os times convidados para o Tour de France de 2024.

Depois de algumas horas para a ‘notícia’ viralizar, veio a confirmação da brincadeira. “Não posso deixar o automobilismo. Ainda tenho muita coisa a fazer nas pistas. Feliz 1º de abril’, publicou.

https://twitter.com/Team_RMarciello/status/1377335712564064259

Rally para os pequenos

O Europeu de Rally (FIA ERC) certamente deixou a meninada salivando com sua pegadinha. Anunciou a criação de uma categoria Kidz para os pilotos acima dos 14 anos, com o simpático Citroën Ami, urbano elétrico que dispensa habilitação. O modelo ganhou visual bombado, com pneus slicks e uma asa traseira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais