#20 tem novo ‘dono’: Ed Jones assina com a ECR/Scuderia Corsa

Sem lugar na Ganassi apesar da temporada mais do que honesta com a chegada do sueco Felix Rosenqvist para a temporada 2019 da Indycar, Ed Jones prossegue na categoria, ainda que não integralmente. O piloto de 23 anos, nascido em Dubai de pais britânicos recebeu a missão de comandar o Dallara Chevrolet #20 da Ed Carpenter Racing dividindo a pilotagem com o patrão.

Calma, a categoria não se transformou em endurance ou competição de revezamento. Para quem não sabe, Ed Carpenter, já há alguns anos, se limita a participar das provas em ovais, abrindo espaço para que nomes de talento como o italiano Luca Filippi e agora Jones o representem nos mistos e circuitos de rua. E para 2019, a operação do #20 será feita em parceria com a Scuderia Corsa, de Giacomo Mattioli, a mesma que representa a Ferrari na IMSA (categoria GTD), com o título de 2017. Nas 500 Milhas de Indianápolis, Jones comandará o carro #64 ao lado de Carpenter e de Spencer Pigot, confirmado com o #21 para todo o campeonato.

“Fiquei surpreso quando vi que Jones estava no mercado e o considero o nome perfeito para essa nova parceria com a Scuderia Corsa. Teremos um time capaz de brigar para voltar ao Victory Lane”, destacou o xará Carpenter sobre seu novo parceiro/comandado. Ao que tudo indica, o britânico Jordan King (ex-Fórmula 2), que ocupou o posto que será de Jones e mostrou evolução no fim da temporada, deve comandar um terceiro carro da Carlin em todo o campeonato.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais