Ed Jones é mais rápido da quinta-feira em Indianápolis e mostra força da ECR

Pelo terceiro dia consecutivo de treinos em Indianápolis a fila foi puxada por um motor Chevrolet. Depois de Will Power e Josef Newgarden serem mais rápidos com os carros da Penske, foi a vez de Ed Jones, com o #63 da Ed Carpenter Racing/Scuderia Corsa. Numa quinta-feira de programação encerrada uma hora e meia antes do previsto devido à chuva, ele mostrou a força da equipe do piloto/patrão norte-americano, pole em 2013, 2014 e no ano passado.

Mais do que isso, o piloto dos Emirados Árabes conseguiu ser o dono da melhor marca com a ajuda do vácuo (366,59km/h) e ‘de cara para o vento’, o que sugere um bom acerto tanto em condições de qualificação quanto para a corrida. Desta vez os motores Honda mostraram bom desempenho com Takuma Sato (Rahal Letterman), Zach Veach (Andretti), Sebastien Bourdais (Dale Coyne) e Colton Herta (Harding Steinbrenner) em seguida. E Kyle Kaiser, com o #32 da Juncos Racing ainda sem patrocínio, mais uma vez chamou a atenção, com a sétima marca.

O dia voltou a ser marcado por acidentes – desta vez foi o mexicano Patricio O’Ward (Carlin), que rodou na Curva 2, bateu de frente na mureta e chegou a decolar, felizmente caindo na direção certa – efeito das aberturas no assoalho para ajudar a evitar capotagens. “Pato”, que na véspera comemorou o fato de ter entrado para o “Clube das 225 milhas”, foi examinado e liberado do Centro Médico do Speedway. Fernando Alonso não teve a chance de andar, com a McLaren remontando o carro danificado na batida da véspera – a expectativa é de retorno à pista nesta sexta.

Hélio Castroneves (Penske) ficou com a 11ª posição do dia graças à primeira de suas 65 voltas cronometradas. Para Tony Kanaan e Matheus Leist (Foyt), depois do bom resultado da véspera, a quinta-feira foi de poucas voltas (34 para cada) e desempenho discreto. O treino da véspera da qualificação (Fast Friday) tem tudo para dar a primeira mostra das velocidades esperadas para a briga pela pole, sábado e domingo.

500 Milhas de Indianápolis

Treinos livres

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais