Mais um show da Turismo Nacional na etapa de Goiânia

Quatro vencedores diferentes na Classe 1 Super, pegas animados, recuperações impressionantes e muita emoção em todas as oito corridas. A quarta etapa do Turismo Nacional, no Autódromo Internacional de Goiânia, confirmou o ótimo momento do campeonato, cada vez mais equilibrado. Sob o forte calor do Centro-Oeste, o que não faltou foram belas disputas.

A Classe 1 começou o dia com vitória de Luiz Carlos Ribeiro e seu Toyota Etios na Super – o gaúcho largou da pole e conseguiu o segundo triunfo do modelo no campeonato. Na segunda prova, no entanto, teve problemas de câmbio e abandonou. Destaque então para o piloto da casa Pablo Alves e seu Fiat Mobi, que recebeu a bandeirada na frente, mas acabou punido pelos comissários – Wilton Pena (VW Gol) acabou herdando o degrau mais alto do pódio.

Com espírito de revanche, Pablo e o Mobi #33 saíram do fundo do grid para a décima posição na corrida 3, dominada por outro piloto da casa, Gabriel Corrêa, com o Ford Ka #4 – o óleo jogado na pista por um carro com problemas quase arruinou a corrida de alguns dos primeiros colocados. Na prova que fechou a etapa para a categoria, Pablo, com a inversão do grid, largou da pole e não foi incomodado até a bandeirada. Destaque mais uma vez para a regularidade de Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno) e de Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda (Fiat Mobi), que somaram pontos importantes pensando no campeonato.

Na Classe 1A, Thiago Tambasco justificou a liderança com seu Chevrolet Onix, vencendo três das quatro provas – Vítor Perillo, com um modelo semelhante, dominou a outra. E o catarinense Alexander Cé, com o Onix #46 deu show na 1B, vencendo as quatro.

Classe 2

As disputas na Classe 2 não ficaram por menos. Com destaque para a presença do goiano Leandro Reis e seu Celta. Sem disputar todo o campeonato, ele não tomou conhecimento dos ponteiros da temporada e venceu as duas corridas da tarde na 2A. Pela manhã, quem deu as cartas foi o paulista Alexandre Souza que, depois de vencer a primeira em Curvelo, repetiu a festa em dose dupla. Na 2B, festa dos xarás Edson dos Reis, mais rápido pela manhã, e Edson Campana, melhor na parte da tarde.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais