Piloto do DTM se junta ao exército austríaco no combate ao coronavírus

Nem todos sabem, mas o austríaco Ferdinand Habsburg, piloto do DTM no ano passado (com um Aston Martin da R-Motorsport) e agora com uma Audi RS5 da WRT, tem origem nobre. Batizado Ferdinand Zvonimir Maria Balthus Keith Michael Otto Antal Bahnam Leonhard von Habsburg-Lothringen, ele é herdeiro da dinastia do Império Austríaco. Que hoje não mais interfere nos destinos do país centro-europeu, mas mantém sua posição de destaque.

Pois, sem poder testar o novo equipamento (os testes inicialmente previstos para Monza e transferidos para Hockenheim foram adiados), ele se juntou a uma causa igualmente nobre, num momento delicado. ‘Ferdi’ se apresentou ao exército e está atuando na distribuição de suprimentos de saúde ou material de primeira necessidade para evitar o desabastecimento em meio à epidemia do novo coronavírus. “Tenho feito isso todas as noites de 0h às 6h. Ainda procuro manter os treinamentos, mas meu veículo agora é outro. Se você é jovem e pode ajudar, faça sua parte nesse momento de necessidade”, disse.

Habsburg ficou conhecido dos brasileiros pelo duelo com Sérgio Sette Câmara no GP de Macau de 2017. Com o Dallara-VW da Carlin bem acertado, ele partiu para o ataque ao mineiro e, nos últimos metros, os dois acabaram perdendo o controle ao parar na sujeira, abrindo caminho para o triunfo de Dan Ticktum.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais