Bagnaia e Marc Marquez dão show na MotoGP em Jerez, com italiano na frente

Os dois nomes mais vitoriosos do atual grid do Mundial de MotoGP deram espetáculo no GP da Espanha, quarta etapa da temporada, em Jerez de la Frontera. O atual bicampeão Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) e o hexa Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) travaram um duelo que inflamou as quase 300 mil pessoas ao longo do traçado da região da Andaluzia. Após a queda de Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac Ducati), Pecco e Marquez duelaram pela vitória com direito a troca de posição e toque. Sinônimo de uma das melhores provas dos últimos anos.

Martin levou a melhor sobre o pole Marquez na largada, enquanto Pecco avançou da sétima posição no grid para a briga pela liderança. O italiano pressionou o líder do campeonato até a décima volta, quando Martin perdeu a dianteira da moto e foi para o chão. Começava aí a disputa entre o #1 e o #93, com a multidão espanhola empurrando Marc Marquez.

Bagnaia mantinha vantagem na casa dos seis décimos quando Marquez partiu para o ataque. Se aproximou, chegou a tomar a ponta, mas levou o troco. Os dois lutaram de forma agressiva, mas limpa, até que, na última volta, o italiano recuperou uma distância confortável para impedir qualquer surpresa. Uma vitória importante após a queda na Sprint Race do sábado.

Volta ao pódio

Para MM93, a etapa de casa valeu a volta ao pódio após quase um ano e meio. Uma situação bem diferente da vivida com a Honda. Nas últimas temporadas, ele se aproximava de Bagnaia na qualificação apenas para se aproveitar do vácuo e ganhar algum rendimento. Agora, adaptado à Ducati, mostrou que a primeira vitória pela marca italiana é apenas questão de tempo. O abraço entre eles no parque fechado mostrou o respeito e a admiração mútua.

Marco Bezzecchi (Ducati GP23 / Pertamina VR46) completou o pódio. Ficou à frente de Alex Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing), que completou o ótimo fim de semana da família. Corrida sólida de Brad Binder, sexto com a KTM oficial. E mais um GP desastroso para Honda e Yamaha, que fecharam a zona de pontuação.

Diogo Moreira

Na Moto 2, Diogo Moreira (Kalex Triumph / Italtrans) largou em quinto e aparecia em 11° na volta 10, quando caiu e teve de abandonar a prova. Vitória do espanhol Fermin Aldeguer (Boscoscuro Triumph / SpeedUp).

GP da Espanha

Mundial de MotoGP: quarta etapa (Jerez de La Frontera)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais