Wehrlein vence mais uma e lidera o Race at Home Challenge

Quarta vitória alemã no Race at Home Challenge, o campeonato virtual da Fórmula E em tempo de pausa devido à pandemia. E a segunda seguida de Pascal Wehrlein. O piloto da Mahindra Racing levou a melhor também na quarta etapa da competição, no traçado de rua de Hong Kong, e assumiu a liderança da classificação geral.

A prova teve direito a uma novidade preparada pela categoria: chuva nos treinos de qualificação. Situação que acabou favorecendo Edoardo Mortara (Rokit Venturi). O ítalo-suíço comandou o grid à frente de Wehrlein, Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) e de Max Gunther (BMW iAndretti), vencedor das duas primeiras etapas. Felipe Massa (Rokit Venturi) se qualificou em 12º e Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) em 23º. A pista seca voltou para as 15 voltas.

Com uma curva de 160 graus ao fim da reta principal, era de esperar confusão semelhante à das corridas reais. Foi exatamente o que aconteceu – Massa foi uma das vítimas e caiu para o fundo do pelotão. James Calado (Panasonic Team Jaguar) se aproveitou da confusão para tomar a segunda posição.

Di Grassi chegou a avançar para a 14ª posição, mas acabou tocado na quarta volta. Em seguida, Mortara acabou tocando a barreira de proteção na chicane e perdeu a liderança para Wehrlein. Gunther, que defendia a liderança do campeonato, bateu no mesmo lugar e acabou eliminado, uma volta antes de Massa.

Na ponta, Wehrlein teve tranquilidade para abrir vantagem sobre Vandoorne, que superou Calado. Os três formaram o pódio, enquanto Mortara conseguiu receber a bandeirada em quinto. “Foi bastante caótico, primeiro pela chuva, depois pela confusão na largada. Ainda bem que consegui me livrar e acabei indo para a ponta. Mais uma vez foi divertido”, comentou o vencedor.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais