Carro de Conor Daly para Indianápolis homenageia pioneiro da aviação

As 500 Milhas de Indianápolis ocorreriam originalmente no próximo fim de semana (24), mas foram adiadas para 23 de agosto devido à pandemia de Covid-19. Um dos times em evidência no oval mais famoso do mundo preferiu não esperar, e revelou o visual de uma de suas máquinas. A Ed Carpenter Racing mostrou as cores do Dallara-Chevy que será comandado por Conor Daly no ‘Greatest Spectacle in Racing’. O filho de Derek Daly se juntará ao patrão e ao holandês Rinus VeeKay com um terceiro carro da equipe.

Daly conta com o patrocínio da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Algo bastante comum no automobilismo norte-americano e que não se limita a pilotos do país. Na Indy, o mineiro Rafa Matos (Marines, os fuzileiros navais) e o brasiliense Vítor Meira (Guarda Nacional) também levaram as cores das forças armadas.

Neste ano, a tradicional pintura a ser usada nos mistos (Daly divide o carro com Carpenter, que acelera nos ovais) dá espaço a um laranja forte, com o número 47. Não sem razão: o 1947 foi o ano da criação da USAF – até a II Guerra Mundial a aviação era subordinada ao Exército. E a cor reproduz a usada no jato-foguete Bell X1. Com ele, o capitão Charles ‘Chuck’ Yeager se tornou, naquele mesmo ano, o primeiro homem a superar, em voo, a barreira do som. O avião ganhou o apelido de ‘Glamorous Glennis’, em homenagem à então esposa do oficial, que se tornou brigadeiro e tem hoje 97 anos.

Orgulho

“Vou carregar um bocado de história na pista e espero deixar Yeager orgulhoso”, destacou Daly, que tentará se classificar para a sétima participação nas 500 Milhas. No ano passado, ele conseguiu seu melhor resultado (10º) com um Dallara-Honda da Andretti Autosport. Ele ganhou a chance de fazer a temporada completa por dois times – nos ovais fará companhia a Ed Carpenter no carro #59 da Carlin, na vaga de Max Chilton.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais