Autódromo Potenza acelera nas obras para a abertura este ano

O período da pandemia de Covid-19 pode ser de competições suspensas no país e um movimento que apenas agora começa a voltar timidamente mas, no mais novo autódromo brasileiro, o trabalho não para. Localizado na cidade mineira de Lima Duarte, na Zona da Mata (próximo a Juiz de Fora), o Potenza entra na reta final das obras e ajustes para receber campeonatos nacionais e regionais nas duas e quatro rodas.

O trabalho no terreno de 900 mil metros quadrados de área foi iniciado em 2018, sob o comando de Johnny Bonilla, uruguaio radicado no Rio Grande do Sul e ex-diretor de circuitos da CBA. O traçado de 3.200m de extensão, em sentido anti-horário, leva em conta as características do local. As montanhas delimitam o desenho, composto por três retas, 14 curvas e um trecho bastante técnico e sinuoso.

Com o asfalto devidamente assentado e curado, as zebras foram colocadas e recebem a pintura com as cores da bandeira italiana. Ao mesmo tempo, o trabalho avança na construção das muretas de proteção e no erguimento do complexo de boxes. São as últimas grandes intervenções necessárias para a homologação e a abertura oficial. Que, salvo mudanças nos calendários (algo sempre possível diante da pandemia), ocorrerá no primeiro fim de semana de novembro, com a GT Sprint Race; a Classic Cup mineira; Fórmula Open Minas e o novo campeonato Superturismo & Protótipos.

Aos poucos alguns pilotos e equipes aproveitam a oportunidade para conhecer melhor o circuito. Caso do juiz-forano Luiz Filgueiras, piloto do Turismo Nacional. Pela primeira vez ele teve a chance de treinar perto de casa, com o VW Gol #66 da AGB Preparações.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais