Na estratégia, Drugovich é P5 na Hungria. Shwartzman vence de novo

Corrida animada na abertura da terceira etapa da Fórmula 2 no Hungaroring. E decidida na estratégia. O desgaste dos pneus no asfalto abrasivo complicou a vida de quem optou pelo pitstop já na abertura da janela de paradas. E favoreceu quem largou com os pneus médios para contar com os macios na reta final.

Caso do russo Robert Shwartzman. O campeão da F3 FIA em 2019 chegou à segunda vitória consecutiva na corrida longa (Feature Race) com o Dallara #21 da Prema, mesmo partindo da 11ª posição no grid. E com direito a dobradinha russa. Nikita Mazepin (Hitech) também atacou no fim com os pneus vermelhos para deixar para trás quem tinha a borracha desgastada. Mick Schumacher (Prema) chegou a ter o carro mais rápido da pista mas, por ter trocado os pneus mais cedo, não conseguiu resistir à aproximação da dupla.

Ótimo resultado também para Felipe Drugovich, com o quinto lugar. Depois de largar em 18º com o carro da MP Motorsport, o paranaense adiou ao máximo a parada e também não teve dificuldade para superar quem já tinha os pneus totalmente desgastados. Na última volta, ainda superou o indiano Jehan Daruvala (Carlin), que adotou estratégia semelhante.

“Nossa estratégia foi perfeita, pois quando voltei à pista eu estava muito rápido, com pneus macios e novos, e muitos dos concorrentes já estavam com seus pneus de composto médio bastante desgastados. Me concentrei para evitar erros e para aproveitar todas as chances possíveis. Acho que começamos o final de semana de forma positiva e espero podermos repetir este desempenho”, destacou Drugovich.

Pedro Piquet (Charouz) esteve constantemente entre os 10 primeiros na primeira metade da prova e chegou a ter a volta mais rápida. A perda de rendimento dos pneus, no entanto, o derrubou para 14º, logo à frente de Guilherme Samaia.

A prova foi marcada pela entrada do safety car em duas ocasições nas primeiras voltas. Já na segunda volta, na freada para a primeira curva, Roy Nissany (Trident) perdeu o ponto de freada e atingiu o carro do companheiro de equipe Marino Sato. Na relargada, Artem Markelov (HWA Racelab) foi parar na barreira de proteção após contato com Christian Lundgaard (ART GP). A pole para a corrida 2, no domingo, é de Callum Ilott (Uni Virtuosi), oitavo na primeira prova.

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